GEDU se reúne com mães especiais para explanar sobre trabalho de inclusão que o município promove na REME

• 20/04/2022 13:46
  • Educação

Divulgação/Assecom

Foi realizada nas dependências da Escola Professora Sônia Teixeira Paiva na ultima terça-feira às 18 h uma reunião com as mães dos alunos Especiais inclusos na Rede Municipal de Ensino de Itaporã-MS.

O tema do encontro foi ¨Escuta Ativa com as Mães¨. A Gerente de Educação Denise Paco colocou para as mães todo o trabalho realizado pela Gerência com a finalidade de apoiar a Inclusão dos alunos na rotina escolar.

Denise explanou sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo município, visando a inclusão dos alunos especiais na rede regular da educação municipal. A gerente pontuou que o município vem atendendo a inclusão providenciando tudo que a lei ampara como profissionais de apoio e todo um mecanismo para melhor atender esta clientela especial.

Denise destacou que a rede municipal atende quase 40 alunos especiais e que dispõe de 18 profissionais de apoio atendendo os mesmos. Para se concretizar essa educação Inclusiva a Gerência de Educação está assegurando recursos e buscando capacitar os seus professores. “Contamos com atendimento de Assistente Social, Psicóloga e Sala de Reforço escolar para atender a demanda e as dificuldades dos alunos para que recebam o apoio necessário com vistas a facilitar sua efetiva educação”. Pontuou Denise.