GEDU e IFMS certificou 54 formandos de cursos profissionalizantes em Itaporã

• 12/09/2019 09:34
  • Educação
GEDU e IFMS certificou 54 formandos de cursos profissionalizantes em Itaporã

GEDU e IFMS certificou 54 formandos de cursos profissionalizantes em Itaporã - Foto: Antonio Carlos Ferrari

Em parceria da Prefeitura Municipal de Itaporã por intermédio da Gerencia de Educação e IFMS – Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, campus Dourados, foi realizado na noite desta terça-feira (10), a entrega de certificado dos 54 formandos, sendo: 42 concluintes do Curso de Operador de Computador, e 12 concluintes do Curso de Inglês.

A cerimonia que contou com a presença toda equipe do IFMS Campus Dourados, o prefeito, a gerente de Educação Cristiane Terezinha, acompanhada da equipe técnica, a presidente da Câmara de Vereadores Célia Frota, os vereadores: Marcio Lobo, Ney Bulla, Lourdes Struziati e a gerente de Ação Social Tania Mara Custódio.

Após a certificação que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Itaporã, foi realizada a Aula Inaugural do Curso de Operador de Computador, que iniciará no próximo dia 16, tendo já inscritos 30 alunos.

A gerente de educação Cristiane Terezinha agradeceu o prefeito, que não mediu esforços desde o início da sua administração para que a GEDU priorizasse a educação com um cuidado todo especial desde a estrutura física das escolas até as relações humanas que compreendem o processo do ensino.

O diretor geral do campus Dourados, do IFMS, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo parabenizou pelo empenho e o profissionalismo com que a equipe da GEDU tem dedicado à educação do município. “Quero dizer que todo esforço que vocês formando tiveram durante o curso, será de grande valia. Quando vocês apresentarem esse certificado com a chancela do Instituto Federal, o empresário irá olhar com outros olhos pra vocês. Tenham certeza que todo empenho e dedicação que vocês dedicaram aos estudos, trará bons frutos”, destacou.

O prefeito destacou que mesmo o município enfrentando dificuldades, o empenho da administração é a educação e a saúde. “Sabemos que é na educação onde tudo começa. Precisamos dar essa oportunidade pra vocês. A presença de vocês aqui hoje é muito importante, porque mostra que o itaporanense tem buscado sempre se aperfeiçoar e se profissionalizar com visão no futuro”, destacou o prefeito,

IFMS campus Dourados – Polo Itaporã

A Gerencia de Educação informa que, os cursos são oferecidos no período noturno, na Escola Municipal Professora Sônia Teixeira Paiva.

Os interessados deverão buscar mais informações na GEDU (Gerência de Educação), ou pelo telefone (67) 3451-2069.

Antonio Carlos Ferrari / Assecom