GEDU de Itaporã oferece conceituada capacitação para os servidores da REME

  • 08/03/2024 13:14
  • Educação
O método ministrado pelo especialista Alci Filho , é reconhecido como o maior curso de inteligência emocional em Mato Grosso do Sul. O evento acontece no salão do CRAS de 07 a 09 de março.
GEDU de Itaporã oferece conceituada capacitação para os servidores da REME

Ana Maria/Assecom

Com o objetivo de capacitar com excelência os profissionais da educação do município, a prefeitura de Itaporã através da Gerência de Educação esta oferendo aos servidores da REME, o Método Novos Passos (MNP) . 

O método ministrado pelo especialista Alci Filho , é reconhecido como   o maior curso de inteligência emocional em Mato Grosso do Sul. O evento acontece no salão do CRAS de 07 a 09 de março.

Alci Filho é formado em História e Geografia há aproximadamente 20 anos, atuou em escolas públicas e particulares, é especialista em Inteligência Emocional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e em Neurociência pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Ele já acumula seis pós-graduações em diversas áreas. 

Denise Pacco gerente de educação do município destacou que este curso oferece muito aprendizado e orientação de como lidar com as próprias emoções, haja vista que o   método  adota a “Inteligência Emocional” como ferramenta principal para lidar com as ações do dia a dia do trabalho.

O ministrante Alci Filho enfatiza que a  inteligência emocional é o que diferencia uma pessoa da outra e, por isso, o objetivo do curso é potencializar os alunos para que identifiquem quais áreas podem e devem passar por mudanças.

O prefeito Marcos Pacco falou sobre a importância deste curso, uma vez que , a educação sempre foi prioridade, e sendo assim, investimento no conhecimento sempre é bem vindo para qualificar os profissionais da educação. 

 

Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.