Energisa promove ação educativa junto à Prefeitura de Itaporã em parceria com o PROCON

  • 10/06/2022 15:26
  • Educação
A ação foi realizada em frente à Escola Sonia Teixeira Paiva e contou com um caminhão totalmente equipado e adaptado para atividades de eficiência energética
Energisa promove ação educativa junto à Prefeitura de Itaporã em parceria com o PROCON

Divulgação/Assecom

A Energisa Mato Grosso do Sul promoveu de 06 a 10 de Junho de 2022,uma ação educativa na cidade de Itaporã com o objetivo de conscientizar as crianças sobre o uso racional e seguro da energia elétrica e também levar projetos sociais às comunidades de baixa renda. 

A ação foi realizada em frente à Escola Sonia Teixeira Paiva e contou com um caminhão totalmente equipado e adaptado para atividades de eficiência energética. 
O publico alvo recebeu material informativo com dicas de conservação de energia, segurança nas instalações e procedimentos para a leitura do medidor. O projeto também contou com ações educativas e interativas com vídeos, debates e apresentações de estudos com experimentos científicos. 
De forma lúdica sensibilizou o público infantil sobre a importância do uso correto, seguro e racional da energia.”afirma a coordenadora do Procon de Itaporã Paula Sabino doreto.

Como funciona o projeto:
O Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa, que segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).Durante as visitas aos municípios da área de abrangência da Energisa, as atividades são divididas em etapas, como:Troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes e de geladeiras: os clientes da Energisa que são inscritos na tarifa social de energia elétrica e ainda bolsa família, bolsa escola, e aposentadoria por invalidez, poderão se inscrever para a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de led.Para participar da troca de lâmpadas, foi preciso atualizar o cadastro na Tarifa Social e fazer a inscrição no local.
Quem pode se cadastrar na Tarifa Social
Pela Tarifa Social de Energia Elétrica clientes residenciais recebem desconto na conta de luz para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente. O benefício é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O programa beneficia famílias que possuem o Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal atualizado.
Excepcionalmente, em função da Lei Estadual nº 5808/2021, o governo do estado lançou um projeto que concede pagamento total da conta de luz, chamado programa (Conta de Luz Zero), que beneficia os cadastrados no CadÚnico e Tarifa Social. Afirma a coordenadora do Procon de Itaporã, que eventual dúvida sobre a cobrança nas faturas de famílias de baixa, o interessado deve procurar o Procon local. O PROCON de Itaporã funciona no terminal rodoviário de Itaporã de segunda a sexta das 08h00 a 12h00. 

 

Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.