Emoção e alegria marcaram a formatura do PROERD na Escola Sonia Paiva

• 14/12/2023 09:30
  • Educação
O programa promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades.

Um grande evento com a presença de pais e alunos marcou a solenidade de formatura do projeto PROERD- Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência. na noite desta terça feira (12) nas dependências da Escola Municipal Sonia Teixeira Paiva.•.

O programa é realizado através da gerência de educação, em parceria com a polícia militar.

O Proerd promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

Denise Pacco gerente municipal de educação salienta que os ensinamentos transmitidos pelo programa permitem aos jovens tomar decisões inteligentes. “Contribuímos com a solução de um problema que está cada vez mais evidente na sociedade”, afirma.

Na solenidade de entrega dos certificados do programa, estiveram presentes: a gerente de educação Denise Pacco, o tenente coronel Samuel Castilho comandante do 3ºBPM, Tenente Carlos Vernes – comandante da PM de Itaporã, Sargento Rodney instrutor do programa, vereador Lindomar de Freitas e Ademir Boni diretor da escola.

Em sua fala o comandante do 3ºBPM exaltou a importância do programa em manter nossas crianças longe das drogas, sobretudo um mecanismo de fazer a aproximação do policial militar com a comunidade, já que ele trabalha com os alunos em sala de aula, fardado, na presença do professor, fazendo com que haja melhor interação entre a PM, a Escola e toda a sociedade.

O programa já atendeu desde sua implantação mais de 300.000 (trezentas e setenta mil) pessoas em todo o estado de mato grosso do sul, e somando um total de 3.696 (três mil seiscentos e noventa e seis) escolas, das redes estaduais e municipais, além dos particulares.

A gerente de Educação Denise Pacco destacou a importância do programa, ao enfatizando a forma como é aplicado pelo excelente instrutor Sargento Rodney, pela interação com os alunos, que entenderam o objetivo e assumiram o compromisso de atuarem como multiplicadores dos ensinamentos adquiridos no o programa.