Em Itaporã 1500 alunos da REME voltam às aulas em 2018

• 16/02/2018 12:53
  • Educação
Na primeira semana de fevereiro, a Gerência de Educação realizou a Semana Pedagógica com o objetivo avaliar o plano de ação das escolas, elaborando as proposições para o Ano Letivo de 2018.

As cinco unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Itaporã abriram as portas nesta quinta-feira (15) para o ano letivo de 2018, com menção especial ao primeiro dia de aula do Centro de Educação Infantil Milton Menani recentemente inaugurado. A Gerência Municipal de Educação  informou que 1500 crianças e adolescentes estão matriculadas com vagas nos dois CEMEIs,  (Centros de Educação Infantil Milton Menani e Maria Rodrigues Dias) e três  escolas municipais: Salvador Ferreira de Aguiar, Sonia Teixeira Paiva e Rozania Moura de Lima..

Neste período também foram realizados a capacitação para  os administrativos da secretaria escolar, os treinamentos com os profissionais encarregados de elaborar e distribuir a merenda escolar, evidenciando a politica de aprimoramento dos recursos humanos proposta pelo prefeito Marcos Pacco. Segundo a gerente de educação Denise Pacco, neste inicio de ano serão distribuídos os kits escolares e uniformes para os alunos desde educação infantil até o quinto ano.

Para o prefeito, é importante encarar com determinação as dificuldades financeiras que passa o município, sobretudo, com os olhos voltados para proporcionar o melhor possível para setor educacional. “Mesmo com recursos limitados, vamos nos desdobrar para oferecer um acompanhamento pedagógico de qualidade, merenda escolar balanceada acompanhada pelo trabalho de uma nutricionista, distribuição de Kits e uniforme escolar, além de melhorias estruturais em toda a REME.

Finalizando o prefeito parabenizou todos os profissionais que estarão envolvidos para oferecer um exitoso ano letivo 2018, reiterando a necessidade do comprometimento de todos, para que de fato o trabalho do educador seja a base para que tenhamos bons cidadãos vivendo em uma sociedade melhor e mais justa.

Walter Ramos / Assessoria