Alunos da Rede Municipal de Ensino de Itaporã visitam o aquário Bioparque Pantanal

  • 23/11/2023 08:17
  • Educação
Os alunos da Maria Timira e Salvador de Aguiar tiveram a oportunidade de explorar os ambientes do bioparque e observar de perto os animais em exposição no aquário.

Os alunos matriculados nos 5° anos das escolas municipais Salvador Ferreira de Aguiar, Maria Timira dos Santos Borba e Sonia Paiva de Itaporã, estão tendo a oportunidade de visitar o Bioparque do Pantanal, localizado em Campo Grande,  em uma atividade que ocorreu,  nesta quarta-feira (21) . A Prefeitura de Itaporã através da Gerencia de Educação disponibilizou o transporte escolar para que os alunos pudessem ter esta  experiência de aprendizado, vivência e confraternização.


Os alunos da Maria Timira e Salvador de Aguiar tiveram  a oportunidade de explorar os ambientes do bioparque e observar de perto os animais em exposição no aquário. 
As viagens acontecem neste final do mês de novembro, lembrando que no próximo dia 28 será a vez dos alunos do 5º ano da Escola Sonia Paiva.


O  Aquário do Pantanal  é considerado o maior aquário de água doce do mundo, contando com 32 tanques que abrigam cerca de 200 espécies de animais, incluindo peixes, jacarés, cobras e aves. 
O Local também oferece atividades como  trilhas, centros de pesquisa e conservação, bem como espaços dedicados à educação ambiental. Seu principal objetivo é promover a conservação da rica biodiversidade do Pantanal e conscientizar sobre a importância da preservação ambiental.

 

Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.