Ação educativa em parceria Energisa / Prefeitura de Itaporã, explana sobre uso racional de energia

• 15/06/2022 10:11
  • Educação

Divulgação/Assecom

Em Itaporã a Energisa em parceria com a prefeitura de Itaporã, envolvendo Gerencia de Educação e Gerencia de ação Social, realizou ente 06 e 10 deste mês uma grande ação educativa junto às crianças da rede municipal de ensino, além de efetuar o cadastro de famílias baixa renda na Tarifa Social de Energia Elétrica.

O projeto contou com a presença de um caminhão que ficou estacionado em frente à Escola Sonia Teixeira Paiva abordando tema com atividades interativas, ações educativas; palestras e apresentações de experimentos físicos no interior do veículo.

A gerente de Educação Denise Pacco acompanhou a ação junto aos alunos e disse que o objetivo obteve êxito em conscientizar as crianças sobre o uso racional e seguro da energia elétrica e também levar projetos sociais às comunidades de baixa renda. A gerente parabenizou os envolvidos no projeto, reiterando o cunho educativo e a forma interativa como o trabalho vem sendo realizado junto à comunidade escolar de todo o estado.

O público alvo recebeu material informativo com dicas de conservação de energia, segurança nas instalações e procedimentos para a leitura do medidor.

O Projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa.

Walter Ramos/Assecom