Prefeitura de Itaporã paga salário de Dezembro aos servidores nesta quinta-feira 28.

• 28/12/2017 15:46
  • Economia
Valores foram depositados nesta quinta-feira (28), e já estão disponíveis para movimentação desde as 15h00.

Os servidores da Prefeitura Municipal de Itaporã receberam o último salário referente ao ano de 2017 nesta quinta-feira (28). Os valores estarão disponíveis para movimentação a partir das 15h, para profissionais com conta no Banco do Brasil.

Somente no mês de dezembro de 2017 a Prefeitura de Itaporã injetou na economia do município 3.425.080,00 (Três milhões quatrocentos e vinte e cinco mil e oitenta reais).

O prefeito fecha os 12 meses de sua gestão 2017/2020 cumprindo a política de pagamento antecipado e afirma que este método é um compromisso com os servidores além de manter o equilíbrio fiscal do município, considerando também as festividades de Ano Novo. “Efetuar o pagamento dos salários em tempo hábil é uma de nossas missões que serão continuadas ao longo destes próximos anos. Nossos servidores dedicam suas trajetórias profissionais ao cidadão Itaporaense e como gestor é meu dever garantir que eles sejam honrados, assim como já têm honrado suas respectivas atribuições", afirmou.

FESTIVIDADES DO FINAL DE ANO.

A três dias do réveillon, o prefeito informa a toda população que em Itaporã haverá som mecânico no calçadão municipal com animação da equipe Paquera na Avenida, que é comandada por Antonino Rebeque desde 1985.  Assim como grandes cidades do estado, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã e a capital Campo Grande, não haverá a tradicional queima de fogos na virada, porém o prefeito ressalta que priorizou o pagamento em dia dos servidores, recuperação dos maquinários da prefeitura que lhe foi entregue sem condições de uso, revitalização urbana do município, infraestrutura, melhorias na saúde e serviços essenciais que não vinham sendo feito. O prefeito destaca que foi feito a licitação dos fogos, porém, fazer dívidas e entrar o próximo ano devendo, não seria uma atitude inteligente.

"Fogos não é uma prioridade, não vamos nos afundar em dívida e iniciar um novo ano preocupado de como sanar tais dividas se podemos evitá-las, nossa prioridade continua sendo saúde, educação, melhorias no aspecto urbano do município, pagamento dos servidores em dia e serviços essenciais. Temos um longo trabalho de reconstrução para continuar executando em Itaporã, e isso só será possível com o apoio de nossas equipes. Pagamos o décimo integral no dia 20/12 e nesta quinta-feira 28/12 já estamos pagando salário referente a dezembro, é assim que iremos administrar, com responsabilidade e sabedoria. Este adiantamento é também um refrigério para esta última semana de 2017, em que todas as famílias celebram a chegada de um novo ciclo.” Finalizou o prefeito.

Rafael Campos Assessoria