Itaporã: Funcionários públicos recebem pagamento de abril nesta sexta com reajuste de 3,2%

• 27/04/2018 12:39
  • Economia

A prefeitura de Itaporã concedeu aumento salarial de 3,2% aos servidores municipais que já está valendo para o pagamento de abril.

Os funcionários públicos de Itaporã já podem sacar seus proventos desde o meio-dia desta sexta-feira 27/04. Esta ação do executivo pode se considerar via de regra na administração 2017/2020, onde os vencimentos são depositados antes do prazo do 5º dia útil.

O Gerente de Finanças, Paulo Henrique, ressalta que devido ao feriado prolongado o prefeito pediu o empenho para que houvesse a disponibilização do valor aos servidores antes do último dia do mês, data em que geralmente é realizado o pagamento aos servidores. “Sempre trabalhamos para realizar o pagamento dentro do mês, na gestão do Prefeito os salários até o momento foram disponibilizados para o funcionalismo público antes do 5º dia útil, exigindo sempre muita habilidade administrativa de toda equipe, sabemos que é assim que o prefeito quer e é assim que será feito” disso o Gerente.

O gerente de Administração Aparecido Miranda, enfatiza que o aumento concedido aos servidores será pago retroativo desde janeiro de 2018 aos professores, e desde fevereiro para os administrativos, porém a diferença referente aos meses que já se passaram será creditada na conta dos funcionários na próxima quinta-feira 03/05. “Foi concedido o aumento aos servidores e já está vinculado o valor reajustado neste pagamento de abril, sabemos que o aumento é válido a partir de janeiro de 2018 para professores e fevereiro para os demais, o prefeito já pediu total empenho para realizarmos o pagamento dos meses retroativos. Gostaríamos de ter efetuado o valor total nesta folha, porém, como o sistema exige uma atualização individual no cadastro de cada funcionário, não iria fechar a tempo, uma vez que em abril estamos pagando antes do último dia do mês devido ao feriado prolongado e a Feira Cultural e Gastronômica que movimentará nossa cidade. No máximo até a próxima quinta 03, a gerência de finanças realizará a liberação do valor.” Finalizou o gerente

O prefeito, afirma que é muito gratificante vencer mais um mês conseguindo manter o salário dos servidores em dia, como já havia prometido, o executivo deu continuidade à política de pontualidade no pagamento dos servidores municipais e reitera que as medidas adotadas surtiram efeitos positivos, pois, com o município mergulhado em dificuldades financeiras durante todo o ano de 2017, conseguir manter os serviços básicos de atendimento à população e priorizar o salário dos servidores antes do quinto dia útil, já é uma grande vitória.

Rafael Campos / Assecom