Caixa Econômica Federal poderá estar de volta a Itaporã em 2021

• 21/07/2021 09:25
  • Economia
Após negociações, iniciadas em março de 2021, o prefeito Marcos Pacco (PSDB), comemora que as condições necessárias para que a agência da Caixa Econômica Federal retornasse a Itaporã foram conquistadas Itaporã
Caixa Econômica Federal poderá estar de volta a Itaporã em 2021

Após negociações, iniciadas em Março de 2021, o prefeito Marcos Pacco (PSDB), comemora a notícia do retorno da agência da Caixa Econômica Federal para Itaporã, que deve se concretizar, ainda este ano.

Pacco sinalizou positivamente, e afirmou que a prefeitura de Itaporã, vai dar o respaldo necessário para que tudo se concretize, ressaltando a renda per capita de Itaporã, que é o indicador que ajuda a medir o grau de desenvolvimento econômico da região.

A Caixa Econômica Federal pretende abrir 268 novas agências em 2021. Porém, cobra algumas contrapartidas para seguir com o plano em 46 cidades que têm de 20 mil a 40 mil habitantes, dentre elas Itaporã.

O projeto ganhou notoriedade nesta terça-feira (20), quando foi apresentado pelo presidente do banco, Pedro Guimarães. “Estamos expandindo as agências de um modo pesquisado, matemático e social”, afirmou o executivo, em live.

Ele disse que o objetivo da Caixa é estar presente em todas as cidades que têm mais de 40 mil habitantes, nos grandes bairros que têm alta demanda por serviços financeiros e nas regiões em que há potencial para o incremento dos negócios.

Para o prefeito Marcos Paco, uma agência do porte da caixa econômica federal se instalar em Itaporã é de grande valia, pois, vai fomentar a economia local. “Estamos trabalhando desde março de 2021 para que dê certo, e a caixa se instale em nossa cidade, tenho certeza que esta agência vem para somar com as demais e contribuir com a nossa economia local. Essa diversidade de agências em Itaporã, só fortalece a economia e ajudam aqueles que mais precisam dos serviços bancários.” Disse Pacco

Rafael Campos/assecom