Tombamento ou Demolição da Praça São José: Uma coisa não tem nada haver com a outra

  • 15/02/2022 18:58
  • Cultura / Lazer
A Praça revitalizada na verdade vem para modernizar e embelezar ainda mais o centro da cidade
Tombamento ou Demolição da Praça São José: Uma coisa não tem nada haver com a outra

Por 7 a 3, a câmara municipal de vereadores de Itaporã, reprovou nesta terça feira (15), o projeto de lei 01/2022 de autoria do vereador Gladstone Rafael, que dispunha do tombamento da atual Praça São Jose no centro de Itaporã. Para o conhecimento da população, alguns vereadores entenderam que se não aprovado o tombamento, a praça seria demolida. 


Segundo o prefeito Marcos Pacco que é a favor do não tombamento, houve uma falta de entendimento sobre o tema que estava sendo votado em relação ao que realmente esta sendo proposto para modernizar a praça. 


Até o momento o prefeito cita que ainda não foi finalizado o projeto da revitalização e, portanto, antes que o projeto pronto chegue ao conhecimento de todos, é prematuro alguém afirmar que a praça vai ser demolida completamente. Não se pode neste momento ficar atirando no escuro, a praça vai ser revitalizada, transformada em um espaço mais moderno e pra isso, já contratamos uma empresa especializada em edificação de praças. 


Esta empresa esta elaborando um projeto moderno e funcional que atenda as necessidades da população. Agradeço aos vereadores que entenderam e tiveram a precaução em votar de forma coerente sobre o projeto de tombamento.” Disse Pacco.


O prefeito Marcos Pacco voltou a justificar que a praça requer modernização, e quanto ao tombamento, basta ver os pontos que já foram tombados em Itaporã, muitos estão abandonados. Marcos Pacco voltou a dizer que o Nome da Praça será mantido, todos os monumentos e árvores com proteção ambiental, serão preservadas. A obra terá praça de alimentação, parque infantil, pista de caminhada, um grande espaço para eventos e uma iluminação moderna.


A Praça revitalizada na verdade vem para modernizar e embelezar ainda mais o centro da cidade, dentro de um conceito moderno para que população possa usufruir melhor do espaço. 



Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.