Decoração natalina dará um toque especial em Itaporã

• 21/11/2018 11:34
  • Cultura / Lazer

Um intenso trabalho de equipe envolvendo 57 servidores do CRAS, ACS, Serviços Urbanos, projeto terceira idade, CREAS e parceria com o projeto Educação e Saúde Ambiental, tem como objetivo preparar uma belíssima ornamentação natalina no centro da cidade de Itaporã.

O projeto idealizado pela primeira dama realizado entre os anos de 2006 e 2012, retornou em 2017 e agora em 2018, promete um brilho todo especial. Segundo a gerente de Assistência Social Tânia Mara Custodio, mais uma vez o trabalho conta com participação voluntaria da primeira-dama, somado à participação do projeto Educação e Saúde Ambiental que está capacitando à equipe na montagem da decoração.

As luzes de Natal serão instaladas no Calçadão, pátio da biblioteca e parte do pátio do Paço Municipal. Todo o trabalho está sendo confeccionado através do processo de reciclagem de garrafas plásticas de refrigerantes (PET), que ganham formas dando um belíssimo efeito de cores e iluminação, quando adornado em lâmpadas.

A equipe foi a campo promovendo uma campanha de captação de garrafas vazias que começam a tomar formas Bonecos, Papai Noel, luminárias com efeitos de cores e todo um cenário estilizado para os festejos Natalinos.

Segundo a Gerente Tânia Mara Carlos Custódio, todo o trabalho envolvendo servidores e o projeto Educação e Saúde Ambiental começará ser montado no próximo dia 26 de novembro. “Estamos trabalhando incansavelmente para deixar nossa cidade com um brilho especial nesta época natalina, nossa meta é que a comunidade possa vivenciar ainda mais a magia do Natal e, para isso, nossa equipe não tem medido esforços. Disse a gerente.”

Assecom Itaporã