Com presença do Governador Reinaldo Azambuja Feira Gastronômica celebrou 65 anos de Itaporã

• 11/12/2018 11:32
  • Cultura / Lazer
Duas noites do evento comemorativo aos 65 anos de Itaporã, foi sucesso absoluto de público.

A vinda do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no último dia 9 de dezembro por ocasião das festividades alusivas aos 65 anos de emancipação política do município de Itaporã, serviu pra entregar obras, ações e anunciar o que será um dos maiores, senão, o maior investimento do governo em sua próxima gestão.

Ao cumprir agenda ao lado do prefeito, Reinaldo oficializou a entrega da restauração da Avenida José Maria Bezerra Lima – prolongamento da MS-157, seguida da Travessia urbana da cidade culminado com a entrega da revitalização da Avenida José Chaves da Silva que ganhou iluminação pública com lâmpadas de LED ao longo de seus 800 metros lineares na saída para Dourados.

O governador ao lado do prefeito, deputado federal Dagoberto Nogueira, deputado estadual Zé Teixeira, vereadores e lideranças locais participou também do ato de descerramento da placa inaugural da reforma da quadra de esportes na Escola Senador Saldanha Derzi, do distrito de Montese. Em tempo, as seis Escolas da rede estadual de ensino localizada na sede e nos distritos de Itaporã, receberam das mãos do governador, kits de material esportivo.

No Palco da Feira Cultural em meio a centenas de pessoas presente durante a Feira Cultural e Gastronômica no Calçadão da Avenida São José, o prefeito agradeceu o governador Reinaldo Azambuja, reiterando a efetiva e providencial participação do governo do estado no processo de reconstrução do município. lembrou que nos momento difíceis quando assumiu o município mergulhado numa grande crise econômica, estrutural e, sobretudo, com pendências que junto ao governo federal, pode contar efetivamente com a ajuda do governador, reiterando que sem ela Itaporã, dificilmente teria tais importantes conquistas.

Em sua Fala o governador agradeceu o apoio pelos votos conquistado em Itaporã, e reiterou o que já havia prometido em campanha, anunciando que já mandou sua equipe técnica elaborar o projeto executivo do anel viário de Itaporã, obra muito esperada pela população que objetiva desviar o trânsito de veículos pesados de dentro da cidade.

O governador também confirmou a realização das obras de saneamento do o programa Avançar Cidades 2, que conta com investimentos de R$ 8 milhões de reais para atender em mais de 80% da cidade com rede de esgoto.

Ao lado do prefeito, primeira-dama e do governador Reinaldo Azambuja, se fizeram presentes, o vice-prefeito, o presidente da Câmara Márcio Roberto Machado, os vereadores Lindomar, Célia Frota,Givanildo Rondina, Dico, Ney Bulla, Matos, Cascatinha, Lourdes Struziat, o vice-governador eleito, Murilo Zauith; o secretário de Estado de Infraestrutura, Helianey Paulo da Silva; o presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, o deputado federal, Dagoberto Nogueira; os deputados estaduais Zé Teixeira e Barbosinha.

No Palco do calçadão municipal se apresentaram nas duas noites de evento Lu e Rafael, Bily e Bruno e Rosy Firmo e Banda. O Dj Santiago Franco da 94 FM animou a galera nas madrugadas da Feira Gastronômica.  O prefeito está satisfeito com o resultado do evento afirmando que a Feira caiu no gosto popular e agora como parte do calendário cultural do município só tende a melhorar a cada edição.

VEJA TODAS AS FOTOS DA FEIRA GASTRONÔMICA EM NOSSO FACEBOOK.

Assecom Itaporã