Cia de Reis Estrela do Oriente encerra giro da bandeira em Itaporã.

  • 11/01/2018 17:53
  • Cultura / Lazer

Terminado o roteiro de visitas da bandeira de Santo Reis, no ultimo dia 6 de janeiro na residência do Sr. Antônio Salomão no Bairro da Lagoa, a Companhia de Reis Estrela do Oriente de Itaporã, em mais um ano, realizou uma verdadeira demonstração de conservadorismo,respeito e a manutenção das atividades culturais e religiosas no município.

A companhia deu inicio ao chamado giro da bandeira (visita nas residências), no dia 24 de Dezembro e encerrou as festividades no dia 06 de janeiro com a celebração de um terço. Durante o giro, os foliões cumpriram um roteiro de visitas dentro da cidade, em busca de donativos que foram revertidos para os Vicentinos da Igreja São Jose de Itaporã, para atendimento social às pessoas carentes do município. Os mestres Antônio Salomão e Eduardo Alves e os componentes da Companhia vem a público agradecer todas as pessoas pela receptividade em suas casas, sobretudo, pelos donativos que serão muito úteis para atender às pessoas necessitadas. Segundo os organizadores, para o ano que vem será feito um trabalho desta mesma natureza para ajudar outras entidades.  

Os mestres reiteraram que mesmo diante de um ano com muitas dificuldades financeiras, o resultado do giro foi positivo, onde as pessoas com muito fé e carinho mantem a tradição para que este evento não fique no esquecimento. Para os organizadores a festa de reis em todos os recantos de Itaporã, também tem o objetivo de servir de fonte de inspiração para as gerações futuras darem continuidade à milenar tradição.       

 

Walter Ramos / Assessoria

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.