Audiência pública debate sobre Lei Paulo Gustavo em Itaporã

  • 18/10/2023 08:06
  • Cultura / Lazer
O evento foi realizado no plenário da câmara de vereadores e contou com a presença de representantes das mais diversas atividades culturais.
Audiência pública debate sobre Lei Paulo Gustavo em Itaporã

A Prefeitura de Itaporã através da Gerencia Municipal de Turismo, Cultura Esporte e Lazer de Itaporã, realizou na noite desta terça feira (17), uma Audiência Pública, para debater as perspectivas de execução dos recursos decorrentes da Lei Paulo Gustavo para a cidade de Itaporã. 
O evento foi realizado no plenário da câmara de vereadores e contou com a presença de representantes das mais diversas atividades culturais. 
O objetivo foi reunir os agentes culturais do município, tirar dúvidas a respeito da lei em questão e discutir os mecanismos de acesso ao incentivo e garantir que os recursos sejam adequadamente distribuídos.
O gerente da GETCEL Antonino Rebeque abriu o evento destacando a iniciativa da prefeitura de Itaporã em trazer a proposta da Lei Paulo Gustavo, que prevê o repasse de R$ 200,0 mil reais destinados ao setor cultural do município distribuídos para os agentes culturais, obedecendo os critérios previstos na lei.
A Lei Paulo Gustavo é uma lei que usa recursos do Fundo Nacional de Cultura e do Fundo do Audiovisual também. Esta lei foi debatida durante a pandemia, e também foi criada como auxílio emergencial, mas também de fomento à cultura nos territórios e que busca descentralizar recursos da cultura.
Além do gerente Antonino Rebeque o chefe de gabinete e incentivador cultural Nilson Pedroso esteve no evento, saudou  todos os presentes e  reiterou a importância do fomento à cultural para incentivar os artistas e produtores culturais do município.  

 

Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.