Live sobre enfrentamento do COVID em Itaporã será hoje às 18h00 no Face da Prefeitura

• 01/09/2020 10:34
  • Covid-19

Com o eminente aumento dos casos de COVID-19, autoridades da saúde de Itaporã farão hoje  (01 de setembro) às 18h00 horas uma Live de extrema importância, a fim de informar a população sobre o atual cenário da doença no estado e no município de Itaporã.

O evento será transmitido direto do gabinete do executivo, e contará com a presença do coronel Hugo Djan Leite presidente do COE-Centro de Operações Emergências do estado, Aline Oviedo coordenadora de atenção primaria em saúde e Wilson Riberio Dias gerente municipal de saúde.

Esta Live tem o objetivo de conscientizar a população sobre distanciamento social uma vez que nos últimos dias o Coronavírus tem aumentado tanto no estado como no município. Os organizadores vão externar para toda a população a gravidade da situação, sobretudo, quando muitas pessoas a desconhecem não se importando com as orientações estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Os profissionais enfatizam que a contenção do vírus é de responsabilidade de todos e não somente dos órgãos saúde. Estatísticas que apontaram uma considerável diminuição de casos a pouco mais de 20 dias em Itaporã, criou um sentimento de que o vírus estava indo embora, e desta forma, muitas pessoas descuidaram e relaxaram com a preocupação do distanciamento, fato que ocasiounou um novo rítimo de  proliferação da doença no município.

Walter ramos/Assecom