Em Itaporã novo decreto mantém apenas uso de máscara como obrigatoriedade

• 08/03/2022 16:08
  • Covid-19
Todas as recomendações que visam o combate incisivo ao coronavírus
Em Itaporã novo decreto mantém apenas uso de máscara como obrigatoriedade

Considerando a necessidade de medidas temporárias no enfrentamento da emergência de saúde em especial para evitar o avanço do COVID-19, o prefeito Marcos Pacco sancionou no inicio da tarde desta terça feira (08), um novo decreto sobre o enfrentamento ao avanço da Covid.

Fica determinada a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial e álcool em gel, em todos os espaços fechados, sejam públicos ou privados no âmbito do município de Itaporã-MS.

Para fins de aplicação deste Decreto, consideram-se:

Espaços fechados públicos: órgãos e repartições públicas, além de veículos de transporte coletivo.

Espaços fechados privados: os estabelecimentos comerciais, e de serviços que mantenham atendimento ao público, além de espaços destinados a reuniões, eventos.

Os estabelecimentos públicos e privados abrangidos por este Decreto devem coibir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara de proteção facial, devendo ser solicitado a elas que se retirem do ambiente, comunicando às autoridades competentes o desrespeito à norma.

Todas as recomendações que visam o combate incisivo ao coronavírus, reforçam que a luta não chegou ao fim, e que a população precisa estar alerta a todo o momento, pois o contagio continua na população.

Walter Ramos