Em Itaporã novo decreto mantém apenas uso de máscara como obrigatoriedade
Todas as recomendações que visam o combate incisivo ao coronavírus
Considerando a necessidade de medidas temporárias no enfrentamento da emergência de saúde em especial para evitar o avanço do COVID-19, o prefeito Marcos Pacco sancionou no inicio da tarde desta terça feira (08), um novo decreto sobre o enfrentamento ao avanço da Covid.
Fica determinada a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial e álcool em gel, em todos os espaços fechados, sejam públicos ou privados no âmbito do município de Itaporã-MS.
Para fins de aplicação deste Decreto, consideram-se:
Espaços fechados públicos: órgãos e repartições públicas, além de veículos de transporte coletivo.
Espaços fechados privados: os estabelecimentos comerciais, e de serviços que mantenham atendimento ao público, além de espaços destinados a reuniões, eventos.
Os estabelecimentos públicos e privados abrangidos por este Decreto devem coibir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara de proteção facial, devendo ser solicitado a elas que se retirem do ambiente, comunicando às autoridades competentes o desrespeito à norma.
Todas as recomendações que visam o combate incisivo ao coronavírus, reforçam que a luta não chegou ao fim, e que a população precisa estar alerta a todo o momento, pois o contagio continua na população.
Walter Ramos
Comentários:
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.