Covid-19: Prefeitura de Itaporã fecha Parque Ariovaldo Maria Bento e suspende todas atividades esportivas

• 22/03/2020 00:12
  • Covid-19
O prefeito Marcos Pacco reitera que todas as medidas que forem pertinentes ao município, já estão sendo tomadas com rigor e respeitando as orientações do Ministério da Saúde.

Foto: Assecom Itaporã

O coordenador de esportes da GETCEL, Emerson Leiva, emitiu nota na tarde da última sexta-feira comunicando o fechamento do Parque Ariovaldo Maria Bento, bem como todo recinto do Ginásio de esportes. A medida atende as orientações do Ministério da Saúde e todas as autoridades envolvidas nesta força tarefa mundial em combate ao Corona vírus. “Estamos em alerta máxima e procurando cumprir com o protocolo que nos foi passado, por isso cancelamos todas a atividades esportivas, culturais e fechamos o recinto de parque” disse Emerson.

Neste momento o lugar mais seguro para o individuo, é ficar em casa. Apresentando sintomas de gripe, evite sistematicamente locais com aglomerações de pessoas. Desde a sexta-feira 20 medidas estão sendo tomadas quanto atendimento no hospital, e a direção pede a compreensão da população, deixando claro que são exigências estabelecidas pelo Ministério da Saúde e o município deve cumpri-las.

Evite ir ao hospital para fazer simples consultas de rotina, pois, esta unidade será referencia para os casos mais graves. Os ESFs estão preparados para atender e encaminhar casos suspeitos. No momento, todas as medidas de prevenção devem ser levadas à risca pela população.

O prefeito reitera que todas as medidas que forem pertinentes ao município, já estão sendo tomadas com rigor e respeitando as orientações do Ministério da Saúde. Não é momento para ter pânico, e sim de seguir todas as orientações que vão chegar ao conhecimento de toda a população.