COVID-19 e Influenza: Saúde de Itaporã pede para a população se vacinar

  • 13/01/2022 10:24
  • Covid-19
Unidade de saúde central está com a sala de vacinação em funcionamento até as 21h de segunda a sexta-feira.
COVID-19 e Influenza:  Saúde de Itaporã pede para a população se vacinar

A gerência de saúde de Itaporã está com a unidade de saúde central (próximo a caixa d’gua) em funcionamento para atender vacinas contra gripe e covid desde ontem, até as 21h. 


O relatório de imunização do primeiro dia, apresentou 46 doses de vacina contra Covid e 52 doses de vacina contra Influenza. Mesmo diante dos apelos pela mídia, ainda é pequeno o número de pessoas que procuram o posto de saúde central para tomar as doses das vacinas contra Covid e Influenza. 


Autoridades sanitárias do município informam que as vacinas estão disponíveis no posto de saúde, sejam 1ª, 2ª ou 3ª dose da Covid, como também o imunizante contra a gripe Influenza.


Visando intensificar o atendimento para imunização, o posto de saúde central (ESF) de Itaporã disponibiliza uma sala de vacinação que está atendendo normalmente até às 21 horas de segunda a sexta. 


A sala estará aberta neste sábado das 08h00 às 14h00 horas para atender a população. Fica o apelo para a população ficar atenta em relação esta nova onda da Covid que começa a preocupar a todos. 


São mais de 100 pessoas contaminadas no município, não temos nenhum paciente internado, porém a gerência de saúde pede apoio de toda população, para que redobrem os cuidados  diante da eminencia de uma nova pandemia e a necessidade de retomar com rigor as  medidas  de biossegurança. 


Utilizar máscaras e evitar aglomerações continua sendo o protocolo mais seguro para seguir, no momento.


Walter Ramos/Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.