Como protocolo de prevenção, tenda de Apoio foi reinstalada no pátio do Hospital

• 05/01/2021 18:38
  • Covid-19
Como protocolo de prevenção, tenda de Apoio foi  reinstalada no pátio do Hospital

Foto: Billy neto/assecom

Como havia sido anunciado no último dia 30 de Dezembro, a prefeitura através da gerencia de saúde reinstalou a tenda maior como protocolo preventivo para atender no combate ao Coronavírus. Essa decisão se deu pelo fato de que, desde o início da pandemia o HM nunca ficou com tantos casos ativos como agora, sendo necessário a reativação da Tenda com maior espaço no Pátio do Hospital.
A gerencia de saúde, reitera que esta medida atende as orientações do Ministério da Saúde para tornar menor o fluxo de pacientes dentro do hospital, evitando exposição e risco de disseminação da doença.

Esta tenda que ora foi instalada, tem o objetivo de ser um espaço destinado para fazer com exclusividade o acompanhamento da população com suspeitas da doença ou pra internação de casos ativos.
As autoridades sanitárias do município, e Dr. Queiroz diretor clinico do Hospital Municipal, fazem um apelo a toda a população para se precaver ao máximo neste momento, onde está sendo preocupante o crescimento do contagio da doença.

Vale lembrar que não há vagas nas UTIs da região da Grande Dourados. Diante isso, o risco de pessoas contaminadas ficarem sem o atendimento necessário é muito grande e isso pode aumentar o índice de óbitos na região.

O prefeito Marcos Pacco disse que assim como as demais cidades espalhadas por todo país, Itaporã está fazendo todos os esforços para oferecer o melhor atendimento para a população.

Walter Ramos