CRAS de Itaporã está com quatro cursos profissionalizantes em andamento

• 28/03/2018 10:19
  • Concursos e Emprego

A Prefeitura de Itaporã através da Gerência de Assistência Social, esta realizando através do CRAS cursos de formação e capacitação para comunidade, especialmente para as mães .

Estão em andamento os cursos de Pintura em tecido para idosos, pintura para mães do PAIF, Manicure e cabeleireiro básico. Os cursos começaram no dia 20 de março e esta tendo uma boa participação das mulheres. Segundo a gerente de Assistência Social Tânia Mara, a cada três vezes os cursos se renovam e sempre estão de portas abertas para quem interessar a fazê-los. Os cursos são oferecidos para comunidade em geral residentes em Itaporã MS, com idade mínima de 14 anos, as inscrições estão sendo efetuado no CRAS, antigo salão da assistência social. Vale ressaltar também a parceria com o Sindicato Rural e Senar, resultante em importantes cursos, dentre eles o de artesanato em fuxico.

A seleção de candidatos se dará por ordem de inscrição, respeitando as prioridades previstas pelo CRAS. Obs: As turmas só serão formadas, mediante numero mínimo de inscritos.

Segundo a gerente de Assistência Social Tânia Custódio, o CRAS tem como objetivo a Gestão da proteção social básica. “Para tal, conduzimos o acolhimento e fortalecimento das famílias, e desta maneira trabalhamos com a finalidade de emancipa-las, para que evoluam conquistando total independência. Disse Tânia.

A coordenação dos cursos está a cargo da profissional Izildinha Dias Alves, que avalia como positiva a evolução e o aproveitamento dos participantes em todas atividades até agora apresentadas.

Assecom Itaporã