Itaporã inicia hoje (15) Campanha de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

  • 15/06/2021 11:48
  • Brasil
O Junho Violeta é um mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa
Itaporã inicia hoje (15) Campanha de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa


O Junho Violeta é um mês dedicado à conscientização do combate à violência contra a pessoa idosa. É um período de maior reflexão para que juntos possamos vencer este grande mal que vem assolando os idosos, o aumento expressivo do número de denúncias desde o ano de 2020 com o início da crise sanitária.

A Prefeitura de Itaporã através do  CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social, juntamente com o CRAS- Centro de Referência da Assistência Social, lançam neste dia 15 de junho de 2021, a Campanha de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. 

A campanha tem  o objetivo de promover a sensibilização sobre o crescente número de idosos que são acometidos por algum tipo de violência. Com a quarentena e o isolamento social, o idoso pode estar sendo vítima de agressão física, psicológica, violência financeira, sexual e como também moral, que afeta não só a saúde mental como limita a sua capacidade de autonomia. 

O Estatuto do Idoso (Lei 10.741, de 2003) considera violência contra o idoso qualquer ação ou omissão que lhe cause morte, dano ou sofrimento. Diante do atual cenário e das frequentes denúncias realizadas neste órgão/CREAS- (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) está sendo realizada mais uma campanha com intuito de garantir os direitos da pessoa idosa e alertar a população para o combate das diversas formas de violências cometidas.

Denúncias

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra a pessoa idosa, denuncie. Existem diversos serviços e instituições que podem prestar o atendimento e o apoio necessário para romper o ciclo da violência. Qualquer tipo de violência deve ser denunciada. Para isso, a Secretaria de Direitos Humanos conta com o serviço do Disque 100 para acolher denúncias. Trata-se de um serviço gratuito, que funciona 24 horas por dia. A identidade de quem denuncia é preservada. Denúncias também podem ser feitas pelo portal http://www.disque100.gov.br e também pelos telefones: CREAS: (67) 3451-1655 ou CRAS: (67) 3451-1421



Walter Ramos / assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.