CRAS de Itaporã faz entrega de cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade

• 05/07/2021 11:09
  • Brasil
Os cobertores foram distribuídos para as famílias mais afetadas com a crise econômica provocada pela pandemia da Covid 19

A Gerência de Assistência Social de Itaporã através do CRAS realizou na manha desta segunda feira (05) a entrega de cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade.

Segundo a gerente da pasta Tania Mara Custódio estes cobertores foram adquiridos através da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil (Governo do Estado), num total de 552 cobertores para ser distribuídos exclusivamente às famílias que se encontra em situação de Vulnerabilidade Social, cadastradas no Cad Único (o número do NIS).

Os cobertores  foram distribuídos para as famílias mais afetadas com a crise econômica provocada pela pandemia da Covid 19.
A distribuição em Itaporã como em todos os municípios atendeu critérios da Sedhast, que se baseia em orientações do CadÚnico (cadastro único de programas sociais do Ministério da Cidadania) sobre o porte populacional de cada cidade.

O prefeito Marcos Pacco mais uma vez externou os agradecimentos ao governador Reinaldo Azambuja por esta belíssima ação que contemplou inúmeras famílias sulmatogfrossenses e consequentemente famílias do município de Itaporã. “Os cobertores chegam em boa hora”. “Somos muito gratos ao governador Reinaldo Azambuja e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil por mais um ano nos atendendo e possibilitando esse atendimento às famílias mais carentes do nosso município”. Finalizou Pacco.

• Foto: Billy neto /assecom

• Walter Ramos / assecom