Polícia civil inaugura 31ª Sala Lilás em Itaporã
A sala é equipada de forma a permitir que seja realizada o depoimento especial de crianças e adolescentes vítimas sendo estas atendidas por profissionais de segurança pública capacitados para tal ato
Na manhã da última sexta-feira, (18), foi inaugurada em Itaporã a 31ª Sala Lilás na delegacia de polícia civil de Itaporã. A Sala Lilás é um espaço acolhedor e seguro, destinado a oferecer atendimento especializado a vítimas de violência doméstica, familiar e sexual.
O espaço é configurado para que as mulheres que chegam acompanhadas de filhos pequenos possam deixar essas crianças próximas, ao “alcance” dos olhos, permitindo maior tranquilidade no atendimento. O Evento idealizado pelo governo do estado com a parceria da prefeitura de Itaporã (ação social), foi entregue durante uma solenidade que reunião diversas autoridades civis, militares e agentes públicos do município.
A sala é equipada de forma a permitir que seja realizada o depoimento especial de crianças e adolescentes vítimas sendo estas atendidas por profissionais de segurança pública capacitados para tal ato, impedindo a “revitimização” dessas pessoas que teriam que relatar inúmeras vezes os fatos nas diversas esferas da investigação e do acolhimento psicossocial.
Segundo o Delegado-Geral de polícia civil do estado, DR. Roberto Gurgel Oliveira Filho, a inauguração desta Sala Lilás, ressalta o comprometimento das autoridades com a população em estender essa rede de proteção a diversas cidades, como mostra a lista das 31 Salas Lilás já inauguradas, é uma prova concreta de que a luta contra a violência é prioritária.
Estiveram presentes na solenidade o gerente de administração Aparecido Miranda representando o prefeito Marcos Pacco, o delegado local Dr. Ulisses Santos, delegado geral de Polícia Dr. Roberto Gurgel, o Coronel Wagner Ferreira representando o secretário de justiça Dr. Antônio Carlos Videira , o presidente da câmara de vereadores Juarez Barreto, vereadores Diego Campos, Manoel da Saúde, Agnaldo Manso e Lindomar de Freitas , Representantes do CMDCA, gerentes municipais, representantes da OAB, Policia Militar e sociedade civil.
Walter Ramos/Assecom
Comentários:
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.