Em funcionamento, Monitoramento proporciona + segurança para Itaporaenses

• 10/05/2024 07:53
  • Assessoria de Comunicação
Vale lembrar que as câmeras de segurança, estão em pleno funcionamento, desde o mês de novembro de 2023.
Em funcionamento, Monitoramento proporciona + segurança para Itaporaenses

Divulgação/Assecom

O município de Itaporã, conta com um moderno sistema de monitoramento de câmeras, 24 horas por dia, dotado de inteligência artificial, proporcionando leitura de placas e armazenamento de imagens em nuvem.

Na última segunda feira, 06/05 representando o prefeito Marcos Pacco, o vice-prefeito Roberto Marsura, recebeu o delegado de polícia Dr. Ulisses Nei de Brito Santos e o Tenente Coronel Samuel Castilho comandante do 3ºBPM de Dourados, onde a pauta do encontro foi a formalização do convênio para a operacionalização do sistema que conta com 17 pontos de monitoramento e 37 câmeras em pontos estratégicos do município.

A central de monitoramento proporciona aos agentes de segurança monitorar as imagens 24 horas por dia. As imagens terão disponibilidade de gravação de no mínimo 30 dias e serão armazenadas no servidor que ficará à disposição dos órgãos de segurança do município.

Com isso, Itaporã ganha maior segurança para toda a cidade, protegendo e ajudando a coibir ações criminosas.

Nesta reunião estiveram presentes além do vice Roberto Marsura e dos agentes de segurança, o vereador Lindomar de Freitas representando o legislativo.