IBRAPE aponta administração com 79% de aprovação.

• 22/12/2017 10:11
  • Variedades
Prefeito disse que a opinião popular é animadora, uma vez que administrar Itaporã nas atuais circunstâncias está sendo um dos maiores desafios de sua vida.

Uma pesquisa realizada pelo IBRAPE- Instituto Brasileiro de Pesquisas de Opinião Pública entre os dias 14 e 15 de Dezembro de 2017 com objetivo de verificar junto aos moradores o desempenho da administração municipal, mostrou que, numa escala de zero a dez o Itaporaense avalia a administração do prefeito em 8,4.

Varias perguntas foram formuladas à 292 pessoas abordadas, dentre as perguntas: Como o entrevistado descreve atual situação de Itaporã, levando em consideração a forma como o prefeito vem administrando, e se Itaporã está se desenvolvendo esta parado ou em retrocesso. Neste quesito, 69% acha que o município esta se desenvolvendo, 12% está parado, 12% esta em retrocesso e 07% sem respostas. Em outra abordagem, a pergunta formulada indagou sobre qual seria a nota atribuída à administração do prefeito numa escala de zero a dez, resultado que apontou a média 8,4 e apenas 05% dos entrevistados não responderam.

A pesquisa também levantou o grau de satisfação da população com a atual administração, onde 70% disseram estar satisfeitos, 20% em partes satisfeitos, 06% insatisfeitos e 0,4% não responderam. No comparativo da administração atual com a administração anterior, a pergunta foi se o prefeito  está sendo melhor igual ou pior que o prefeito anterior. Neste quesito, as respostas apontaram que 84% da população avalia como melhor, 10% igual, 03% pior e 03% não responderam.

A pesquisa quantitativa também avaliou a prestação dos serviços públicos oferecido à comunidade, atuação da câmara de vereadores e outros assuntos de interesse da administração pública municipal. Nesta pesquisa foram ouvidas pessoas na faixa etária acima de 16 anos de idade numa área de estudo que dividiu o município em três grupos de moradores, englobando a área central, bairros e vilas e os distritos de Piraporã, Carumbé, Montese e Santa Terezinha.

O prefeito  disse que a opinião popular é animadora, uma vez que administrar Itaporã nas atuais circunstancias está sendo um dos maiores desafios de sua vida. “Este percentual de aprovação nos revigora e nos estimula a continuar trabalhando duro, pois somente assim, poderemos num futuro próximo colher resultados positivos. “Hoje nosso município tem mais para pedir do que pra dar, e isso não combina com a história de desenvolvimento que Itaporã vem escrevendo desde sua emancipação,  fomos eleitos pelo povo que acredita em nossa administração, e assim como nós, nunca deixou de acreditar no potencial desta cidade, bem como, sua retomada aos trilhos do desenvolvimento .

Walter Ramos / Assessoria