Dia D da Campanha de Vacinação contra o sarampo será neste sábado (19), em Itaporã

  • 18/10/2019 08:57
  • Saúde
Dia D da Campanha de Vacinação contra o sarampo será neste sábado (19), em Itaporã

A Prefeitura Municipal de Itaporã através da Gerência de Saúde em parceria com o Rotary Club, realizará neste sábado (19), o Dia D de Vacinação Contra o Sarampo, em Itaporã.

Em Itaporã, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo teve inicio no dia 07 e segue até o dia 25 de outubro, em todas as unidades de saúde da sede do município e também dos distritos.

O público alvo é formado por crianças de seis meses até menores de 5 anos, cuja a vacinação vai desta segunda-feira até 25 de outubro,

A meta da Gerência de Saúde de Itaporã é vacinar 95% de crianças na faixa prioritária. Para isso, a Saúde está disponibilizando um número suficiente de doses da tríplice viral para garantir o combate à doença no município.

“Vacina é um direito da criança. Ela não consegue ir sozinha a uma unidade de saúde para se vacinar. Pais ou responsáveis legal tem como obrigação checarem a carteira de vacinação das crianças, como ato de respeito e de amor”, disse o gerente de saúde Dogmar Ângelo Petek.

“Se estiver incompleta, leve a criança para tomar a segunda dose. Se a criança não tiver tomado nenhuma, ela deve tomar a primeira dose e, na sequência, a segunda”, explicou Luciany Casadia, Coordenadora de Imunização do município.

O prefeito Marcos Pacco conclama a todos os responsáveis, para que levem seus filhos até uma unidade de saúde mais próxima. “A prevenção ainda é o melhor remédio. Vamos evitar que o sarampo traga consequência desastrosa, vacinando nossos pequenos”.

Carreata com o Zé Gotinha

No final da tarde desta sexta-feira (18), em parceria com o Rotary Club de Itaporã, a Saúde de Itaporã estará realizando um carreata pelas principais ruas de Itaporã, onde o Zé Gotinha e a Maria Gotinha vão estar convidando as crianças de 6 meses a 5 anos para tomar a vacina contra o sarampo.

Sorteio de Bicicletas

As Crianças que forem vacinadas contra o sarampo, estarão concorrendo a brindes. Cada Unidade de Saúde receberá uma bicicleta infantil para ser sorteada no final da campanha.

Segundo Luciany Casadia, a Unidade que mais vacinar, receberá mais uma bicicleta, ou seja, terá duas bicicletas para sortear.  

Patrocinadores:

Mercado do Portuga, Vereadora Célia Frota, Juarez Barreto, Móveis Casa Bela, Irmãos Gonela, Escritório do Carlinhos, Líder Supermercado, Auto Posto Gigi, Móveis Plazza, Farmácia e Saúde, Deputado Barbosinha, Agnaldo Manso, Vereador Ney Bulla, Dogmar Petek, Vereadora Lourdes Struziati, Lá no Zé Materiais Elétricos, Roberto Marsura, Balasso Armazéns Gerais e Fenix Estética Automotiva.

A Coordenadora de Imunização Luciany Casadia agradece aos comerciantes colaboradores e a todos que contribuíram na doação das bicicletas infantis.

Antonio Carlos Ferrari / Assecom

Comentários:

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.