Chuvas intensas acima da média causa transtornos em Itaporã
Mais uma vez o fenômeno deixa os moradores assustados e o prefeito Marcos Pacco reafirma que a prefeitura dará prioridade no trabalho de avaliação dos prejuízos para tomar providências necessárias”
O acúmulo de chuvas durante o mês de fevereiro, somado aos 150 milímetros registrados em pouco mais de meia hora durante o final da tarde desta segunda feira (27), causou transtorno para a população de Itaporã. A Prefeitura de Itaporã já esta fazendo o levantamento dos estragos através de uma força tarefa envolvendo Gerencia de Obras, Serviços Urbanos e Assistência Social. O prefeito Marcos Pacco disse que não vai decretar estado de emergência, porem, toda a equipe citada esta de prontidão auxiliando as famílias que tiveram casas ilhadas.
Dados técnicos apontam que esta tromba d’água foi semelhante à que aconteceu no ano de 2019, quando 160 milímetros em menos de meia hora inundou diversos pontos da cidade. O sistema de escoamento de agua de Itaporã tem capacidade de escoar 50 milímetros por hora, porém dado ao volume de 150 milímetro registrado infelizmente houve os alagamentos.
Mais uma vez o fenômeno deixa os moradores assustados e o prefeito Marcos Pacco reafirma que a prefeitura dará prioridade no trabalho de avaliação dos prejuízos para tomar providências necessárias”.
Comentários:
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas de Prefeitura de Itaporã.