Prefeito faz entrega de Patrulha mecanizada para CMDR

• Agricultura
Prefeito faz entrega de Patrulha mecanizada para CMDR

Foto: Assecom Itaporã

Na manhã da última sexta feira (06), o prefeito  em meio representantes da AGRAER, vereadores e servidores municipais, efetuou a entrega de uma patrulha mecanizada para servir os pequenos produtores rurais do município. A patrulha é composta por trator, grade aradora e distribuidor de calcário, pá carregadeira traseira e rotoencanteirador.

Nesta solenidade realizada em frente ao Paço Municipal, o prefeito esteve acompanhado do presidente do CMDR José Claudio Cesco, Flavio de Oliveira-representante regional da Agraer, e do técnico Gilberto Macedo e gerentes municipais.

O prefeito elogiou mais esta importante parceria com o governo do estado, dizendo que o trator e os equipamentos vêm em boa hora, pois, são equipamentos novos que vão auxiliar muito aos pequenos produtores em diversas atividades rurais.

A Agraer mais uma vez reitera a parceria com o município, e vai fazer todo um trabalho de planejamento do uso dessas máquinas, que foram repassadas pra o CMDR-Conselho Municipal de Desenvolvimento rural.

Os recursos para a aquisição deste maquinário são oriundos de emenda da bancada federal, oito deputados federais e três senadores, de recursos do próprio Governo do Estado e de propostas voluntárias da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento (Sead), Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

Em meio às autoridades presentes estiveram os vereadores: Givanildo Rondina, Dico, Adriano Martins, Márcio Lobo presidente da Câmara, Marley, Lourdes Struziati, Ney Bulla, Cascatinha, Célia Frota e Lindomar.

Ao final o prefeito citou mais esta aquisição que vem se juntar a um grande pacote de obras que o governo do estado esta destinando para Itaporã. Prefeito fez uma explanação das ações do governo em todo o estado, citando a recente Caravana da Saúde que esta acontecendo em Campo Grande e que para ele é uma das maiores ações do governador Reinaldo Azambuja para a população sul-mato-grossense.

Em nome do presidente regional da Agraer Flavio de Oliveira, o prefeito reiterou agradecimentos ao governador Reinaldo Azambuja por mais uma ação direcionada para o município de Itaporã, onde se concentra uma produtiva agricultura familiar, e o maior canteiro de obras já realizado por um governo do estado.

Walter da Assessoria